2010年2月26日 星期五

Associações locais pedem manutenção das residências junto de São Paulo

«Em relação à manutenção ou não dos quatro antigos edifícios das residências de funcionários públicos (junto das Ruínas de São Paulo), várias associações têm as suas opiniões distintas», retrata o jornal «Ou Mun» na sua edição do sábado passado (dia 27).

Segundo o matutino, a questão da manutenção das antigas residências tem ficado um «foco de preocupação da sociedade», embora o governo da RAEM explica que «tem feito a decisão da demolição apenas após uma avaliação da questão dos valores da continuidade (dos dois dos quatro edifícios)». «Se descobrir mais pontos históricos valorosos, continuará a escavação nos outros dois edifícios», acrescentou o Plano Geral Urbano das Ruínas de São Paulo.

Porém, várias associações de preocupação do património local mostraram-se insatisfeitas com as explicações do governo da RAEM, consideram que «em termos topográficos, estes quatro edifícios antigos ficam já mais baixos das zonas adjacentes (das Ruínas de São Paulo)», acreditando que debaixo destes «não existem pontos históricos ou património precioso». E «há» uma outra «opinião» que espera poder manter pelo menos um edifício como a referência da exemplar das quatro casas construídas durante a década de 60 as quais «foram lugares de filmagens (de uma produção de Hong Kong feita no território «b420 – Before Twenty... Before Too Old»)».

O «Ou Mun» não refere na sua reportagem quais foram as associações que levantaram a questão, mas reteira que as mesmas querem que todos quadro edifícios se mantenham, uma vez que «acreditam que estes quadro antigos edifícios podem ser aproveitados para outros usos, até porque representam o ambiente e a vivência dos (antigos) funcionários públicos portugueses no território e reflectem as características arquitectónicas dos anos 60 do século XX».

沒有留言:

張貼留言

追蹤者