2009年5月15日 星期五

Macau apresentada na revista de Tóquio

Segundo uma notícia da representação dos Serviços de Turismo no Japão, Macau foi na última quinta-feira (7 de Maio de 2009) apresentada por uma revista de viagem electrónica japonesa «Tokyo Calendar Web». Para a equipa de produção que esteve cá dois dias, Macau é uma cidade chinesa mas tem um cheiro estrangeiro.

A «Tokyo Calendar Web» mostrou aos leitores uma Macau de uma maneira interessante: nota de viagem, coordenada por Yoko Kutsuwada e ilustrada por Keiko Ogami. São retratados o incenso para a crença de A-Má, a influência islâmica na arquitectura da Capitania dos Portos, a história entre uma avó e o Lilau, os doces cantonenses de uma vendedora ambulante que os estudantes do Instituto Salesiano e os japoneses também adoram, o osso sagrado de S. Francisco Xavier bem guardado no Seminário de S. José, o azulejo do Leal Senado, a culinária macaense da «Escada» e a sossega da vila de Coloane, entre outros aspectos turísticos e culturais do território.

Nas 35 páginas deste «traveler’s notebook» da série «48 Traveller», a revista japonesa produziu «quase» um livro sobre Macau, tendo contado com a colaboração da representação de Turismo de Macau em Tóquio e da Air Macau.

http://www.tokyo-calendar.tv/travel/

沒有留言:

張貼留言

追蹤者