2009年3月29日 星期日

«∞ Valor» estreia-se no Fringe da Cidade de Macau

«Ele entrou numa loja de lembrança.»
«∞ Valor» estreia-se no Fringe da Cidade de Macau

«∞ Valor», uma produção da Dream Theatre Association estrear-se-á nesta edição do Festival Fringe, organizado pelo Instituto para os Assuntos Cívicos e Municipais, aos próximos dias de 25 e 26, pelas 19h30, na Comuna de Pedra.

«Ele entrou numa loja de lembrança. Enquanto escolhia qual prenda iria comprar, e mesmo em frente do vendedor e dos produtos tão derivados, não conseguiu saber qual prenda será mais adequada. Não porque não tivesse dinheiro, nem porque tivesse pressa, mas porque mesmo não conseguiu escolher. Depois de provar vários produtos, afinal encontrou o que queria. Gostaríamos que, através deste espectáculo, partilhássemos a importância e a necessidade de abençoar e cuidar as pessoas. Porém, esse cuidar não é valioso nem tem valor nenhum, portanto, não se deve valorizar ou desvalorizar qualquer coisa com o critério de materialismo.»

É a breve apresentação do espectáculo, o qual, segundo a sua produtora, Chan Ka I, é uma iniciativa de encorajar os jovens de Macau a transmitir o que queiram dizer. «Quando comecei a entrar na sociedade, a trabalhar, descobri que os amigos, os colegas foram ficando cada vez mais diferentes de mim. Tentei aceitá-los, de diversas maneiras, ou até tentei resistir… Se aceitasse… mas não queria fazer parte deles. Se resistisse, seria muito difícil sobreviver neste valor reconhecido pela sociedade.» - disse a produtora. Chan Ka I, profissionalmente conhecida como Joana Chan, é co-fundadora da associação dramática e está actualmente a finalizar o seu curso de gestão de hotelaria no Instituto de Formação Turística.

Além da dramaturga, conta, nesta peça amadora, com o espectáculo da Sou Ut Ngo e Cheong Kin I, a música do Patrick Chan, o palco do Lee Ming San, a luz do Pak, e a assistência da Tom Si Man e da Michelle Ho. E a Natalie Lam, é a administradora do espectáculo.

A Dream Theatre Association foi fundada no último ano pelos jovens amadores do teatro e pelos elementos originais da Dreamer’s Society da escola secundária Pui Tou. O grupo do teatro já apresentou «A child’s dream» (2004), «Set out from the heaven» (2005), «Love. Hate» (2007) e «The City of Cats» (2008).

沒有留言:

張貼留言

追蹤者